domingo, 8 de novembro de 2009

Guy Fawkes Night

Já cá estou há mais de um mes, mas sem computador pessoal torna-se mais complicado ter tempo de vir á net... Enquanto nao compro um (o meu maninho já me ajudou com umas dicas e fez uma mini-seleccao...), uso um "emprestado" :)

Na 5a feira passada foi "Guy Fawkes Night". Quando me explicaram que Guy Fawkes tinha tentado colocar uma bomba no Parlamento e que na "Guy Fawkes Night" há fogo de artifício por todo o país, por momentos achei que os ingleses celebravam a tentativa de explodir o parlamento!! :) Mas afinal o fogo de artifício é para celebrar o dia 5 de Novembro do ano de 1605, em que foi desmantelada a conspiracao que tinha como objectivo explodir o parlamento enquanto lá estivesse o rei. Nesta noite para além de fogo de artifício há também fogueiras onde sao queimados bonecos que representam o Guy Fawkes.










Como moro numa colina, consegui ver bastantes espectáculos de fogo de artifício espalhados pela cidade, entre 5a feira e Sábado. Sempre gostei muito deste tipo de espectáculo e é bom assistir a vários sem ser na passagem de ano! Para o ano quero ver se vejo um mais de perto! :)

PS - Como estou a usar um teclado inglés, torna-se complicado escrever com alguns acentos e cedilhas, mas espero que ainda assim os meus textos sejam legíveis :)

5 comentários:

  1. Gosto sim senhora,adoro aprender costumes de outras terras, e esse não conhecia. Continua minha filha preferida....:) Beijocas

    ResponderEliminar
  2. Nunca viste o V for Vendetta? Remember, remeber the 5th of November?

    Ainda bem que decidiste fazer o blog!
    Xana

    ResponderEliminar
  3. @Mae preferida, obrigada! Estou a continuar :)
    @Xana, nao vi, mas o meu irmao fez o mesmo comentario (offline) a este post!! :) E o teu blog, está parado ou é o meu bloglines que nao anda a fucnionar?

    ResponderEliminar
  4. É mentira! Eu fiz o comentário online, mas se calhar esqueci-me de carregar no Enviar... Acontece. Até tinha escrevidado que se em vez de veres filmes de miúdas visses filmes à homem com V grande conhecias a data. A propósito: não ias gostar do filme. Beijos

    ResponderEliminar
  5. Manito, nao chegou cá nada :( É verdade, já nao vou ao cinema há montes de tempo, ver filmes de gaja ou outro qualquer... Tenho de ver se vou ver alguma coisa por aqui em breve!

    ResponderEliminar