segunda-feira, 9 de novembro de 2009

Blenheim Palace

Este domingo fui gastar as solas dos meus ténis e estive nos Jardins & Palácio de Blenheim (http://www.blenheimpalace.com/). O site oficial descreve este como sendo um dos maiores e mais bonitos palácios ingleses... Nao sei se realmente será dos maiores, mas que é grande, nao há dúvida.
A entrada é assim:














Uma vista lateral:
















O palácio está inserido num daqueles parques que nunca mais acaba, com jardins de vários estilos e tamanhos (havia o jardim italiano, o jardim secreto...). A vista é fabulosa e um nunca mais acabar de relvado verde... agora com o Outono, o amarelo e laranja das folhas nas árvores e no chao tornam a vista ainda mais espectacular. Pena é já anoitecer ás 17...

Acerca do palácio, este foi construído no início do século XVIII no estilo barroco. Desde entao tem sido a casa dos duques de Marlborough e tem a pequena curiosidade de ter sido onde Winston Churchill nasceu.

Aproveitei ainda para passear em Woodstock (a verdadeira vila de Woodstock!) que é logo ali ao lado do palácio! Esta vila é um encanto e tem um ar muito acolhedor e pitoresco. Dizem-me aqui que para Oeste desta vila (situada perto de Oxford), comeca a verdadeira Inglaterra com as típicas casinhas de pedra. É descrita como "a típica antiga vila inglesa". Concordo!

Uma amostra:













E venham mais dias como este!! Mas de preferencia, um cadinho mais quentinhos!! :D

2 comentários:

  1. Essa última fotografia faz-me lembrar Inglaterra por causa das janelas gigantes cheias de caixilhos. Em particular um sketch dos Monty Python que não vou dizer qual, é possível que este blog seja visto por menores...

    ResponderEliminar
  2. Janelas destas há muitas por aqui! :) Bom, nao sei se quero saber algo sobre esse sketch, ainda sou muito nova ;)

    ResponderEliminar