quarta-feira, 11 de novembro de 2009

As regras inglesas

A minha amiga I. é antropóloga e está neste momento a tirar o doutoramento em Londres. Sorte a minha que a tenho perto e ainda mais sorte tenho por me ter recomendado um livro fantástico que me tem ajudado nestas primeiras semanas a perceber o que me rodeia, "Watching the English" da Kate Fox:















O livro é escrito por uma antropóloga inglesa que durante alguns anos se dedicou a observar os seus conterráneos e daí deduzir as regras sociais que grande parte dos ingleses respeita. Apesar de ser um livro “científico”, é de leitura muito fácil para os que, como eu, sao praticamente leigos na área da antropologia.

Recomendo a todos os estrangeiros a viver em Inglaterra ou aqueles que tém um contacto regular com ingleses! :)

Ja me falaram de um outro livro, que narra as aventuras de um Americano em Inglaterra: “Notes of a Small Island” do Bill Bryson. Alguém tem outras recomendacoes do género? Estou inscrita na biblioteca local (inscrevi-me logo no dia depois de ter chegado) que me parece ter um belo acervo e até agora tem conseguido satisfazer todos os meus desejos, no que se refere a livros!

6 comentários:

  1. Queremos daquelas bibliotecas de onde saem sobrinhos. Ou primos, diz a Júlia e manda um beijinho.

    ResponderEliminar
  2. Lembra-te que assim é elevada a probabilidade de te calhar um sobrinho inglés... :P
    Beijinhos para a Julecas!!

    ResponderEliminar
  3. Eu não sou esquisita..venha o neto da biblioteca, do Salão Nobre, do Palácio...é sempre bem vindo, mas que venha para Porugal.Beijocas da mãe preferida...:)

    ResponderEliminar
  4. PP, já viste como me tratam? Nao interessa se está tudo a correr bem, se estou a gostar... Só querem é que me reproduza :P

    ResponderEliminar
  5. E a frase do dia é:

    "Só querem é que me reproduza :P"

    Boa tirada!!! Isto promete!!!

    Eheheheheheh

    Bjs

    ResponderEliminar