sexta-feira, 20 de novembro de 2009

E Londres, claro!!

Espero nao ser ameacada pelo que vou escrever agora... mas uma coisa muito positiva de estar a morar aqui é que estou apenas a 30 minutos de comboio de Londres! :) E de vez em quando, lá vou eu!!

Ultimamente tenho-me dedicado a fazer um estudo sobre os mercados de Londres. Até agora um dos que mais gostei foi Camden Lock (ou Camden Town) Market. Este é considerado o mercado mais popular e alternativo da cidade. Umas antigas coudelarias abrigam todos os dias uma grande diversidade de pessoas e mercadorias... ele há punks... ele há touristas... ele há gothic lolitas (na verdade só vi lojas de roupa para elas)... ele há ingleses... ele há roupa vintage... ele há artigos de designers... ele há discos... ele há artigos em 2a mao...

A entrada:












Lá dentro:












Outra característica engracada deste mercado sao as bancas de comida em que as raparigas asiáticas nos querem obrigar a experimentar a comida que estao a tentar vender. Ouvi dizer que da quase para almocar com os bocadinhos que se vai experimentando. Nao sei é qual será o resultado ao final do dia :P

Estive no Camden Market com o B. e a T. e passámos lá quase um dia inteiro a vasculhar nas lojas, a experimentar vestidos, chapéus, barretes, casacos, corpetes, também comemos e bebemos. Foi uma tarde muito divertida! No entanto, no final já nos ressentíamos com overdose de estímulos...

A nossa loja preferida foi a Cyberdog. Pena nao podermos tirar cyber-fotos lá dentro!! Das coisas mais normais que vimos por la á venda foram embalagens com gelado para astronautas. Tentei tirar uma foto á entrada da loja, a um dos jeitosos que andava lá por dentro:














Outro dos pontos altos foi a visita ao "Proud Camden". Este é um centro cultural, dentro do mercado. Tem exposicoes (vimos uma de fotos, com streetwear da China, bem ao estilo do que tínhamos visto no Cyberdog :P), um bar criado nas cavalaricas e um palco onde estava a decorrer um concerto. Estivemos lá uma meia hora a descansar e a aproveitar o ambiente do concerto.

Mais um local para a minha lista de recomendacoes!

PS - A formatacao desta mensagem esteve a dar comigo em doida! Nao conseguia que as fotos e os parágrafos fiquem onde queria!! Mas já consegui! Neste momento Mady - 2, Blogger - 1! :)

2 comentários:

  1. Acho bem que continues a percorrer mercados para me indicares o melhor quando aí fôr.ADORO mercados e quando sei de algum por aqui, não perdoo...e aí vou eu.Acho que o mercado nos dá uma imagem da "terra" onde nos encontramos e gosto tanto de comprar recordações....Pelas imagens parece-me totalmente diferente de todos os que tenho visto por esse mundo...E nunca te deixes vencer por um Bloger !!!Beijocas da mãe "preferida" :))))

    ResponderEliminar
  2. Adoro mercados, é reconfortante o som que eles produzem à medida que me afasto deles...

    ResponderEliminar