quarta-feira, 10 de março de 2010

Sinais de aculturacao!

Por mais que procure evitar, já tive por aqui e por Portugal alguns sinais que indiciam a minha aculturacao. Afinal de contas, já lá vao mais de 5 meses!

Sinal 1. Veio-me parar as maos um cartao Lisboa Viva carregado com 10 euros. Ao fim de 5 viagens de Metro em Lisboa, achei que deveria estar a precisar de recarregar o cartao e qual nao foi o meu espanto ao verificar que ainda tinha 6 euros no cartao!!! A minha primeira reaccao foi pensar que alguma(s) da(s) minha(s) viagem(s) de Metro nao teria ficado registada.... até que me lembrei que em Lisboa cada viagem custa 0,80 € e nao 1,80 (£) como já estou habituada em Londres :P

Sinal 2. Já nao consigo reconhecer alguns dos filmes mais recentes pelos títulos portugueses. Mas para além disso, quem traduziu o título de "The Blind Side" para "Um Amor Possível" estava num dia inspirado! :)

Vamos lá ver se consigo manter esta lista por aqui... :)

2 comentários:

  1. Oi filhota
    Já estava a estranhar não aparecer nada por estas bandas...mas sei que as viagens te têm tirado tempo...:))))
    Então já percebi que não vale a pena levar o bilhete de Lisboa Viva..ohhhhhhhh.Sempre era mais económico...
    Quanto às traduções dos filmes, tu é que não reparavas porque isso já vem de longe...West Side Story = Amor sem barreiras....e muitos mais...
    E se calhar o tradutor tinha 2ª intenção e queria também dizer que o "Amor mesmo cego, é possìvel""Quem é cego dum olho pode amar" e muitos mais, dependendo da imaginação de cada um...

    ResponderEliminar
  2. OK, é natural, só não fiques com pronúncias estranhas, por favor :o)
    Por acaso estou com curiosidade em ver esse filme, seja qual for o nome!!
    Jinhos. Renata

    ResponderEliminar