segunda-feira, 1 de fevereiro de 2010

Ano Novo, Vida Nova

Sim, eu sei que o ano já comecou há um mes atrás... Mas tenho andado preguicosa para colocar esta mensagem no blog :P

Por aqui comeca-se o ano a cantar “Auld Lang Syne”, uma cancao tradicional escocesa, para a despedida do ano que passou (na prática é a “nossa” música “Chegou a hora do adeus…” mas com uma letra diferente :P).

Em vez de se comer passas, ou pedir desejos, já percebi que por aqui tomar resolucoes no início do Ano Novo é mesmo uma instituicao. Estao por todo o lado, directa ou indirectamente, referéncias á tomada de decisoes para a mudanca “de vida” com o ano novo.

Top de resolucoes dos ingleses:

~ Perder peso (os produtos para perder peso, quer permanentemente ou após os excessos das festas, estao por todo o lado: anúncios, montras, promocoes…)
~ Deixar de fumar (estou frequentemente a ver anúncios a produtos ou clínicas que ajudam a deixar de fumar)
~ Fazer mais exercício (esta reparei no ginásio que frequento, já que as aulas tém de ser reservadas através de um sistema online – agora as classes esgotadas sao muito mais do que há 1 ou 2 meses atrás – e claro, agora anúncios a ginásios também abundam)

Top de resolucoes que eu aconselhava aos ingleses:

~ Ingerir menor quantidade de álcool :)
~ Vestir roupa mais visível quando saem a noite - aconselhável principalmente para as teenagers…
~ Aprender uma lingua estrangeira - a grande maioria dos ingleses que conheco apenas fala uma língua, o ingles :) e ainda assim, alguns acham que eu sou "Portugese" :P

E claro que eu nao podia deixar de entrar no espírito da coisa e fazer umas resolucoes para mim própria. Assim, o que eu decidi para este ano:

~ Reduzir a quantidade de livros que tenho para ler – neste momento tenho em casa cerca de 90 livros por ler - esta passa tanto por ler, como por comprar menos ou pedir menos livros emprestados :P
~ Visitar mais museus e claro, aproveitando que a maioria dos museus de Londres sao gratuitos :)
~ Passear pelo Reino Unido - esta é a resolucao que me vai custar mais, he he... :D