sábado, 9 de janeiro de 2010

Olha a neve fresquinha!

Já tinha visto nevar por aqui antes do Natal, mas na verdade tinha sido apenas alguma "caspa" a cair. Eu fiquei toda entusiasmada a olhar pela janela e os meus colegas todos preocupados a olhar para a mesma janela. Até que me explicaram que se comecasse a nevar mais as pessoas iriam comecar a sair do escritório porque corriam o risco de nao conseguir chegar a casa (ou demorar muitas horas), devido ao estado das estradas. Mas pouco depois o ceu voltou a estar azul.

Dessa vez o chao nem sequer ficou branco, mas eu já tinha ficado contente :)

No dia seguinte a ter voltado a Portugal para o Natal comecou a nevar mais a sério por aqui. Tao a sério que aeroportos fecharam, comboios foram cancelados, o transito ficou o caos... E eu na verdade fui uma sortuda por nao ter tido problemas com o voo!

E esta semana nevou novamente. Comecou na 3a feira. A tarde, mais "caspa" a cair na rua e de repente os meus colegas comecaram a desaparecer. Pouco depois vieram-nos avisar para irmos embora porque estava a nevar e havia previsoes de um nevao. Lá fui para casa e cheguei sem grande diferenca face a um dia de chuva. Mas aos poucos fui reparando que realmente nao parava de nevar e que a "caspa" já tinha sido substituída por flocos... e a minha varanda comecou a acumular neve. Nevou a noite toda e de manha o cenário era completamente branco! :) Quando estive na rua só me apetecia atirar para o chao, para cima da neve fofinha :D

A vista da minha varanda:














Neve pela cidade:




























Mas novamente, aqui a regiao parou: na 4a feira nao havia comboios, o tránsito estava um caos, escolas fechadas e na rádio pediam ás pessoas para ficarem em casa e especialmente a nao saírem de carro. E continuou a nevar... Nao tem nevado desde 5a feira, mas com a quantidade de neve que já caiu, as estradas (e principalmente os passeios) continuam com muita neve e o chao está agora muito escorregadio. A vida por aqui ainda nao voltou ao normal: as filas no supermercado sao gigantes, porque se prevé mais neve para a semana, as escolas continuam fechadas e eu já vou em 3 dias a trabalhar em casa.

Felizmente que, friorenta como sou, estou bem preparada para o frio, com o meu mega casaco, as minhas luvas de ski, meias de ski e gorro da Sibéria :) E em casa tenho aquecimento central! Só me faltam mesmo os skis para me movimentar melhor pela cidade ! ;)

E agora vejam lá como os carros andam na rua:















E um Feliz 2010! :)